Outubro pink

Gabriela Romeu e seu Ateliê Aninhamentos Literários

Durante o mês de Outubro levamos a proposta do Sonhários em parceria com o Coletivo Pink para a Biblioteca do Parque Villa Lobos.

Foi uma oportunidade incrível de partilhar em rodas de sonhos as vivências interiores e através das materialidades manuais criar expressões desta intimidade criativa.

Estar numa biblioteca pública trouxe a novidade dos grupos intergeracionais e percebemos a riqueza que é esta escuta de uma criança num grupo de adultos, dando uma leveza ao que é comunicado e uma alegria por ver a espontaneidade dos comentários .

Criamos filtro de sonhos para proteger este momento do descanso, criando um lugar de aconchego e diminuição da atividade mental, permitir o mergulho no sonho e a restauração das nossas energias vitais.

Num segundo encontro aninhamos palavras do que queremos para nossa vida agora, meditando sobre o que precisamos cultivar nas nossas relações, Neste momento foi incrível o testemunho da Fernanda que aninhou a palavra dor, explicando que muitas vezes as pessoas não tem um tempo de disposição para escuta do sofrimento que vivemos de forma silenciosa e amorosa.

O nosso último Ateliê foi de criar sonhários: diários de sonhos coma Bia Padial.

Conversamos sobre esta prática meditativa que estimula uma atenção as nossas emoções e movimentos internos da alma.

E você cultiva alguma prática de escrita ?

Os mergulhos nestas conversas e novas amizades foi inesquecível !

Acompanhe outras imagens na nossa página do Pinterest

Foto da Mila Vidal que conduziu a oficina de Filtro dos sonhos

Anterior
Anterior

O chama(do) de 2023

Próximo
Próximo

Pé no chão